Catar começa a desmontar estádio da Copa do Mundo; entenda

82619e90 75a6 11ed a2ef 4e162a7bbc5c 1

Motivo de atenção por parte de torcedores na Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o Estádio 974, que leva o nome não apenas por ser o código DDI do país sede, mas, também, por ter sido feito a partir da mesma quantidade de containers, já começou a ser desmontado e tem como possíveis destinos para sua antiga estrutura países da África e o Uruguai.

O jogo que marcou a última aparição do 974 no Mundial foi a goleada brasileira para cima da Coreia do Sul por 4 a 1, que eliminou os asiáticos e carimbou o passaporte da Seleção Brasileira para as quartas de final da competição, onde o Brasil encara a Croácia, que eliminou o Japão.

O que acontecerá com os outros estádios da Copa do Mundo?

Al Janoub

Outro estádio que também não será mais utilizado no Mundial, o palco de Croácia x Japão terá sua capacidade diminuída pela metade, de 40 para 20 mil, e terá sua estrutura destinada a fins beneficentes. O Al-Wakrah, clube do Catar, continuará mandando seus jogos locais no estádio.

Al Bayt

Palco da abertura da Copa, o estádio de capacidade para 60 mil pessoas se tornará um luxuoso hotel com uma arena que comportará até 32 mil pessoas.

Cidade da Educação

De 40 mil lugares para a Copa do Mundo, o estádio se tornará a casa da seleção feminina do Catar e reduzirá sua capacidade para 25 mil pessoas.

Ahmad Bin Ali

O estádio continuará sendo a casa do Al-Rayyan, mas terá sua capacidade diminuída de 40 para 20 mil pessoas.

Al Thumama

Uma clínica de medicina esportiva será instalada no palco de oito jogos da Copa do Mundo, além de também ter sua capacidade diminuída de 40 para 20 mil pessoas.

Khalifa Internacional

Único estádio construído do zero para o Mundial, o Khalifa voltará aos 40 mil torcedores (foi aumentado para 50 mil) e continuará sendo a casa da seleção masculina de futebol do Catar.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x