A Argentina venceu a seleção francesa em disputa pela Copa do Catar. Um nome teve destaque neste torneio: o atacante argentino Lionel Messi. Com o simples fato de entrar em campo, neste domingo (18) no Estádio de Lusail, para disputar a final da Copa do Catar, Messi alcançou mais uma marca significativa na carreira: ele se isolou como o jogador com o maior número de partidas disputadas em Mundiais de seleções da Fifa, com o total de 26 jogos.
Até este domingo, Messi dividia esta marca com o alemão Lothar Matthäus, com ambos tendo, até então, 25 jogos em Copas do Mundo.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Di María foi derrubado por Dembélé na área francesa e o árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois, Messi converteu a cobrança e abriu o placar para a seleção. Depois Dí Maria consagrou os argentinos, marcando, emocionado, mais um gol.
Depois, a França empatou com gols de Kylian Mbappe (um de pênalti) e a partida foi para a prorrogação. Nos pênaltis, deu Argentina, após partida emocionante!
Provavelmente Messi não ampliará esta marca, pois, aos 35 anos de idade, o argentino não defenderá mais a Argentina em uma edição de Copa do Mundo. Mas, já deixou sua história para as futuras gerações.