É HERMANOS! Argentina é campeã da Copa do Mundo 2022 e taça volta a ser Sul-Americana; Veja os Gols

Por
18 de dezembro de 2022

<? the_post_thumbnail_caption(); ?>

A Argentina venceu a seleção francesa em disputa pela Copa do Catar. Um nome teve destaque neste torneio: o atacante argentino Lionel Messi. Com o simples fato de entrar em campo, neste domingo (18) no Estádio de Lusail, para disputar a final da Copa do Catar, Messi alcançou mais uma marca significativa na carreira: ele se isolou como o jogador com o maior número de partidas disputadas em Mundiais de seleções da Fifa, com o total de 26 jogos.

Até este domingo, Messi dividia esta marca com o alemão Lothar Matthäus, com ambos tendo, até então, 25 jogos em Copas do Mundo.

- Siga o Apito Final no Twitter, no Instagram, e no Google Notícias

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Di María foi derrubado por Dembélé na área francesa e o árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois, Messi converteu a cobrança e abriu o placar para a seleção. Depois Dí Maria consagrou os argentinos, marcando, emocionado, mais um gol.

Depois, a França empatou com gols de Kylian Mbappe (um de pênalti) e a partida foi para a prorrogação. Nos pênaltis, deu Argentina, após partida emocionante!

Provavelmente Messi não ampliará esta marca, pois, aos 35 anos de idade, o argentino não defenderá mais a Argentina em uma edição de Copa do Mundo. Mas, já deixou sua história para as futuras gerações.

Assista aos Gols

Argentina 1 x 0 França

Argentina 2 x 0 França

Argentina 2 x 1 França

Argentina 2 x 2 França

Argentina 3 x 2 França

Argentina 3 x 3 França

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais Lidas

0
Comente o que achou da notícia!x

Receba essa e outras notícias direto no seu Telegram

Você ainda pode ver o que outros torcedores estão falando sobre os assuntos