Ex-centroavante do Flamengo pode jogar no futebol paranaense

Henrique Dourado no Flamengo

O nome de Henrique Dourado, de 33 anos, ex-centroavante do Flamengo, apareceu nesta terça-feira (17) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF vinculado ao Cianorte. Seria um retorno às origens, pois o primeiro clube em que o atacante se destacou foi justamente o Leão do Vale. Mas o fato de estar no BID ainda não garante que o jogador vai disputar o Campeonato Paranaense.

Com bom relacionamento com a diretoria do clube, Henrique Dourado se vinculou ao clube depois de uma passagem de três anos pelo futebol chinês. Seu último jogo pelo Henan Songshan Longmen foi em 21 de agosto do ano passado, e de lá para cá ele vem mantendo a forma e buscando um novo clube para atuar.

O jogador esteve em e Cianorte em dezembro, e inclusive chegou a conversar com membros da diretoria do clube, como o presidente Lucas Franzato. “Sou muito grato a tudo em que o Cianorte proporcionou no início da minha carreira, hoje depois de 11 anos escolhi utilizar a excelente estrutura que o clube tem para me preparar para essa temporada”, comento

Recentemente, a Portuguesa, que voltou à primeira divisão do Campeonato Paulista, demonstrou interesse em contratar Henrique Dourado, mas segundo a diretoria não houve acerto financeiro. No Cianorte, o ex-Flamengo ainda fará trabalhos de preparação física até um possível anúncio para a disputa do Paranaense.

Do Flamengo até o Flamengo

Formado no Flamengo de Guarulhos, Henrique Dourado passou por equipes menores de São Paulo até chegar ao Cianorte em 2011. No ano seguinte, destacou-se no Campeonato Paranaense e acabou negociado com a Chapecoense. Depois de passagens por Mogi Mirim e Santos (de apenas quatro jogos), o centroavante foi para a Portuguesa, onde se projetou para a prateleira de cima do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

Da Lusa, Henrique foi ao Palmeiras, Cruzeiro e Vitória de Guimarães, antes de viver sua melhor fase no Fluminense. Nas Laranjeiras, foram 34 gols em 73 partidas, o que levou o centroavante para o Flamengo. Mas na Gávea ele não rendeu o esperado, sendo negociado então com o futebol chinês.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários