Matheus Henrique abre jogo sobre negociação com Palmeiras

Montagem Matheus Henrique no Palmeiras 1

Fábio Mello, ex-jogador e empresário do volante Matheus Henrique, do Sassuolo, foi entrevistado pelo UOL sobre o interesse do Palmeiras. Apesar de não haver ainda uma proposta oficial, o representante do volante acredita que essa negociação pode evoluir.

“A condução do assunto Matheus Henrique, Palmeiras e Sassuolo está sendo feita por pessoas sérias, que se respeitam e que têm relações muito sólidas. Estamos num estágio de conversas, entendimento de como seria o modelo de negócio. Entre o estágio atual e a concretização, teremos um caminho importante para construir em conjunto”.

O valor da eventual transferência deve girar entre 4,5 milhões de euros (R$ 25 milhões) e 6 milhões de euros (R$ 33,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos, caso haja evolução na negociação.

“O Palmeiras tem um processo interno minucioso e isso é admirável, temos que valorizar esse tipo de trabalho. Por outro lado, temos que adequar o “timing” da operação, pois se o Sassuolo negociar o Matheus, precisará ter tempo hábil para repor a saída de um jogador importante do elenco”, disse.

“Se conseguimos adequar o “timing” e modelo de negócio que seja bom para todos, faremos a operação. Caso contrário o Matheus seguirá valorizado na Europa”.

completou o empresário.

Além de sondagens de clubes europeus como o Salernitana, Fábio Mello revelou que outros clubes brasileiros, além do Palmeiras, fizeram sondagens. Houve, segundo o agente, uma oferta oficial de um time que ele não quis revelar.

“Temos uma proposta oficial e diversas consultas como foi a do Palmeiras. O Sassuolo não abriu conversas para essa oferta por não ser o modelo de negócio ideal. O Matheus é um atleta jovem, bem monitorado na Europa e uma permanência na Itália hoje também é uma possibilidade”, afirmou.

“Com o título de campeão olímpico na carreira, o principal objetivo é fazer parte de um projeto vencedor e voltar concorrer pelas convocações deste novo ciclo da seleção. Não temos pressa para definir o plano de carreira do Matheus. Será uma decisão com muita convicção da nossa parte”, completou.

Fábio Mello também é empresário do lateral Mayke e do atacante Gabriel Veron, contratado pelo Porto na janela passada. A boa relação com o Palmeiras pode ser chave para essa negociação com o Sassuolo. Até a semana que vem o Palmeiras deverá fechar a contratação do substituto de Danilo, negociado com Nottingham Forest.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x