Ferraresi tem lesão grave, passa por cirurgia e está fora do São Paulo pelo Campeonato Paulista
Acabou a trajetória de Nahuel Ferraresi pelo São Paulo no Campeonato Paulista. O jogador, que deixou contundido o clássico sem gols com o Palmeiras, neste domingo (22), vai precisar passar por cirurgia em razão da entorse no joelho direito sofrida na partida.
Segundo o Tricolor, Ferraresi passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, razão pela qual o jogador terá de ser submetido a cirurgia, ainda sem data definida.
O venezuelano está emprestado pelo Grupo City ao Tricolor até o fim de junho, mas a diretoria vinha trabalhando nos bastidores para prorrogar o vínculo. Havia o interesse do estafe do zagueiro em continuar no Morumbi pelo menos até o final do ano.
A expectativa agora é que o jogador possa ao menos voltar em campo até o término desse contrato original de cessão ao clube.
Para o lugar de Ferraresi, a troca parece óbvia: o argentino Alan Franco, reforço contratado junto ao futebol dos EUA, que estreou ante a Ferroviária, na última semana, mas que sequer foi relacionado para o clássico pela limitação de estrangeiros.
Já o lateral-direito Rafinha, que também deixou o Choque-Rei antes de seu final por um entorse no tornozelo esquerdo, não teve nenhuma fratura detectada. O jogador seguirá assistido pelo Departamento Médico e iniciará tratamento fisioterápico no Reffis.
Na lateral, a coisa se desenha com a entrada de Orejuela. O colombiano substituiu Rafinha no decorrer do clássico e pode ser mantido, caso Igor Vinícius continue fora. O antigo titular ficou de fora neste domingo por conta de uma pubalgia, segundo a assessoria são-paulina.
Com a nova configuração, parece cada vez mais difícil que haja a entrada de novos estrangeiros além dos que vêm sendo relacionados, já que a limitação ficaria completa com Orejuela, Arboleda, Alan Franco, Méndez e Calleri, todos entre os 11 iniciais.