Cristiano Ronaldo é investigado e pode sofrer suspensão de 30 dias

Cristiano Ronaldo 1

Recém-chegado no Al-Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo pode enfrentar uma suspensão de um mês do futebol por conta do período em que atuou na Juventus, conforme informações do portal Mirror. Vale destacar que além do craque, outros 21 jogadores estão na mesma situação. Isso porque, o clube italiano teria pago cerca de 90 milhões de libras, cerca de R$ 567 milhões na cotação atual, a diversos atletas sem que fosse informado na folha salarial.

Conforme informações divulgadas pelo portal Lance, em documentos é possível ver que Cristiano Ronaldo teria embolsado 17,2 milhões de libras, cerca de R$ 108 milhões na cotação atual, em forma de salário após concordar com o adiamento dos vencimentos em um período de quatro meses por conta das dificuldades econômicas durante o período da Covid-19.

Os nomes de outros grandes jogadores também apareceram no documento, como: Paulo Dybala, Giorgio Chiellini e o técnico Maurizio Sarri. Caso seja comprovado, os evolvidos serão vistos como cumplices no esquema realizado pela Juventus, o que origina em uma suspensão de 30 dias.

A Federação Italiana de Futebol iniciou a investigação em 2021, onde analisa 62 transações realizadas para fugir das regras de Fair Play Financeiro. Diante dessas irregularidades, a Juventus pode sofrer uma punição com a perda de 15 pontos na atual edição do Campeonato Italiano.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x