Yuri pode não jogar contra o Botafogo

Por
3 de fevereiro de 2023

<? the_post_thumbnail_caption(); ?>

Um dos principais jogadores do atual elenco do Corinthians, Yuri Alberto pode pintar como desfalque da equipe para o duelo contra o Botafogo-SP, neste domingo. O atacante ainda não treinou com bola nesta semana e virou dúvida para o jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Yuri foi titular do Timão no último compromisso, o clássico diante do São Paulo, no Morumbi. Entretanto, deixou a partida mancando, por volta dos 30 minutos da etapa final. Ele sofre com dores no tornozelo direito desde a pré-temporada.

- Siga o Apito Final no Twitter, no Instagram, e no Google Notícias

O próprio camisa 9 admitiu o problema após a vitória sobre o Água Santa, por 3 a 0, quando marcou um gol e deu duas assistências para Róger Guedes completar o placar. Mesmo assim, atuou como titular contra a Inter de Limeira, Guarani e São Paulo.

O atacante deu lugar para o retorno de Paulinho no Majestoso do último domingo, mas saiu de campo com dores. Desde então, ele fortaleceu seu tratamento e tenta se recuperar a tempo do confronto do fim de semana, mas sua presença ainda é incerta.

Sendo assim, o técnico Fernando Lázaro pode ganhar uma dor de cabeça e tanto para escalar o time. A primeira opção é o veterano Júnior Moraes, escolhido para substituir Yuri na estreia do Timão no Estadual, contra o Bragantino, quando o centroavante ainda aguardava a regularização de seu novo contrato.

Outra alternativa é a utilização dos atletas da base, como Wesley e Arthur Sousa. O segundo, inclusive, esteve no banco de reservas contra o Guarani e tem treinado frequentemente com o grupo principal.

O embate entre Corinthians e Botafogo-SP acontece às 18h30 (de Brasília) deste domingo. O Timão, que ocupa a liderança do grupo C do Paulistão, com dez pontos, busca sua terceira vitória consecutiva na competição.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais Lidas

0
Comente o que achou da notícia!x

Receba essa e outras notícias direto no seu Telegram

Você ainda pode ver o que outros torcedores estão falando sobre os assuntos