Como Paquetá ‘frustrou’ sonho de Bruno Guimarães e agora pode ser incomodo do Newcastle

Bruno Guimarães e Paquetá no Lyon

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães fizeram uma grande dupla no Lyon. E, mais que o ótimo desempenho em campo, os dois jovens brasileiros viraram grandes parceiros também fora dos gramados. Quis o destino, porém, que eles se separassem. E neste sábado (4), a dupla voltará a se encontrar. Só que agora como rivais, no duelo entre Newcastle e West Ham, pela Premier League.

Depois do sucesso na França, Bruno se mudou para a Inglaterra em janeiro de 2022. Ele rapidamente se adaptou à nova liga e sugeriu que o Newcastle investisse na contratação do amigo, com quem gostaria de voltar a jogar junto. Em uma entrevista concedida à ESPN em abril de 2022, o meia detalhou, no bate-papo com o correspondente Gustavo Hofman, a proximidade entre eles.

“Seria meu sonho. O Paquetá é meu melhor amigo. A gente fez uma relação não só dentro de campo. Fora de campo a gente vivia junto também. Nossas esposas vivem juntas também. Foi uma relação de irmão mesmo. A gente conversa todos os dias. Seria muito legal se ele pudesse vir para cá. Esse trabalho infelizmente eu não posso fazer, mas seria legal se ele viesse para cá. Se não acontecer aqui, que a gente possa ter muito tempo na seleção brasileira junto”.

disse ele, que poucos meses depois disputaria a Copa do Mundo com a seleção brasileira ao lado de Paquetá.

Porém, o tempo passou e o ex-jogador do Flamengo até foi para a Premier League, mas para jogar em um rival do Newcastle, o West Ham, que desembolsou 42,95 milhões de euros (R$ 239,63 milhões) pela sua contratação no meio do ano.

Na Inglaterra, ele ainda não empolgou e tem apenas um gol em 18 jogos e o time é o 16º colocado da liga, com 18 pontos. A reação pode começar justamente neste sábado, contra um Newcastle que vive situação bastante distinta. Com 39 pontos, a equipe é 3ª colocada e ainda sonha com o título, que parece cada vez mais perto do Arsenal, líder com 50 pontos.

E mais que o reencontro com seu amigo, o jogo será importante para Bruno Guimarães. O jogador foi expulso na última terça-feira (31), contra o Southampton, na semifinal da Copa da Liga e desfalcará o time contra o Manchester United, no próximo dia 27.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x