Barcelona faz proposta milionária por Vitor Roque

Vitor Roque na Seleção Brasileira Sub-20

Pesando em se reforçar no futuro, o Barcelona segue de olho no futebol brasileiro, um dos mercados que mais interessam o clube. Atualmente, os catalães já estão negociando com o atacante Vitor Roque, destaque do Athletico Paranaense e da Seleção Brasileira sub-20. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o Barça teria apresentado uma proposta de 30 milhões de euros pelo jogador.

No entanto, o clube tem um empecilho que pode atrapalhar a negociação, o Fair Play financeiro da La Liga. O Barcelona deverá reduzir sua folha salarial em 200 milhões de euros para a próxima temporada, caso contrário terão que inscrever novos jogadores com condições adversas, precisando liberar mais dinheiro do que gastar.

Com base na apuração de Marcelo Bechler, da “TNT Sports”, o clube catalão está estudando a possibilidade da compra. A princípio, o Barça gostaria de garantir o passe do jogador para não perder a oportunidade, assim como aconteceu com outras estrelas que deixaram o Brasil cedo. No entanto, com a questão do Fair Play em jogo, a ideia seria não o trazer de imediato.

Sendo assim, uma das possibilidades seria contratar o jogador agora, mas o liberar por empréstimo para o clube acertar todas suas questões pendentes. Sem concordar com a imposição da La Liga, o Barcelona ainda irá tentar recorrer e provar que tem limite financeiro positivo, deixando a situação mais confortável para continuar agindo no mercado.

Na imprensa espanhola, os jornais começam a fazer comparações entre Endrick, que já tem contrato com o Real Madrid, e Vitor Roque, que é um desejo do Barcelona. O “Sport” ressaltou que o atacante do Palmeiras não marcou desde que assinou com os Merengues, enquanto a joia do Athletico Paranaense vem se destacando e impressionando com boas atuações no Torneio Sul-Americano sub-20.

Deixe um comentário
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários