Pablo supera Marcelo Cirino e é o artilheiro do atual elenco do Athletico

Pablo no Athletico em 2023 Campeonato Paranaense scaled 1

Depois de uma temporada de altos e baixos na volta ao Athletico, após defender o São Paulo, o atacante Pablo é destaque do início da temporada 2023 do Rubro-Negro. Sem a presença da Vitor Roque, que estava com a seleção sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, o camisa 92 ganhou espaço e vem fazendo gols no Paranaense 2023. Em nove jogos pelo Estadual, Pablo colocou oito bolas nas redes adversárias é o artilheiro da temporada no Furacão.

O oitavo gol de Pablo pelo Athletico neste ano foi marcado na última quinta-feira (16) e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cascavel, na Arena da Baixada.

Os gols anotados nesta temporada fazem do atacante do Rubro-Negro o artilheiro da temporada do campeonato e um dos principais artilheiros do futebol brasileiro no ano. Pablo também se tornou o jogador do elenco atual do Athletico com mais gols marcados. Desde sua estreia, em 2013, Pablo soma 56 gols em 226 partidas pelo Rubro-Negro. Com os gols deste ano, ele ultrapassou Marcelo Cirino, que soma 54 gols em 245 jogos.

Em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no ano passado, Cirino ainda não atuou pelo Athletico nesta temporada.

Artilheiros do Athletico

Pablo: 56
Marcelo Cirino: 54
David Terans: 28
Fernandinho: 24
Thiago Heleno: 16
Léo Cittadini: 16

Dias de descanso

O tempo de nove dias de descanso entre um jogo e outro dá a possibilidade do Athletico recuperar alguns atletas para a sequência do Paranaense. Nomes como Bento, Madson e Fernando não ficaram à disposição contra o Cascavel por problemas físicos e podem retornar. Preservado após voltar da seleção brasileira sub-20, Vitor Roque também deve ficar disponível.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x