Mano Menezes diz “sim” e Inter deixa percentual com o Athletico para ter zagueiro de graça

Por:
Mano Menezes no Internacional

Gaúchos não desembolsarão compensação financeira pela contratação do zagueiro de 25 anos, que chega ao clube com aval do técnico Mano Menezes

Continua depois da publicidade

O Internacional tem um acordo verbal para firmar contrato com o zagueiro Nico Hernández. O negócio será em definitivo, mas não haverá compensação financeira ao Athletico-PR. Os clubes dividirão o percentual dos direitos econômicos do colombiano de 25 anos, como soube a GOAL. O Fortaleza também tentou a contratação do estrangeiro, mas não chegou a um acordo.

Nico Hernandez no AthleticoAthletico Paranaense" class="wp-image-1809"/>
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

As partes aguardam a assinatura do contrato por parte do defensor para confirmarem os números, mas os paranaenses ficarão com uma fatia do atleta — menos de 50% dos direitos econômicos —, e o restante será dos gaúchos.

Continua depois da publicidade

Nico Hernández já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato no Beira-Rio. O jogador deve firmar por três temporadas com o Inter. As tratativas terão um desfecho até o fim desta tarde.

O Internacional estava à procura de um zagueiro no mercado da bola desde o início da temporada. O clube chegou a cogitar nova investida por Bruno Méndez, que voltou ao Corinthians. Entretanto, houve predileção pelo colombiano que estava na Arena da Baixada.

Continua depois da publicidade

Em 2022, Nico Hernández disputou 30 partidas pelo Athletico-PR, sendo 27 na condição de titular. O defensor somou 2.429 minutos em campo. No período, marcou um gol, diante do Libertad, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário