Mano Menezes diz “sim” e Inter deixa percentual com o Athletico para ter zagueiro de graça

Mano Menezes no Internacional

Gaúchos não desembolsarão compensação financeira pela contratação do zagueiro de 25 anos, que chega ao clube com aval do técnico Mano Menezes

O Internacional tem um acordo verbal para firmar contrato com o zagueiro Nico Hernández. O negócio será em definitivo, mas não haverá compensação financeira ao Athletico-PR. Os clubes dividirão o percentual dos direitos econômicos do colombiano de 25 anos, como soube a GOAL. O Fortaleza também tentou a contratação do estrangeiro, mas não chegou a um acordo.

Nico Hernández no Athletico Paranaense
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

As partes aguardam a assinatura do contrato por parte do defensor para confirmarem os números, mas os paranaenses ficarão com uma fatia do atleta — menos de 50% dos direitos econômicos —, e o restante será dos gaúchos.

Nico Hernández já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato no Beira-Rio. O jogador deve firmar por três temporadas com o Inter. As tratativas terão um desfecho até o fim desta tarde.

O Internacional estava à procura de um zagueiro no mercado da bola desde o início da temporada. O clube chegou a cogitar nova investida por Bruno Méndez, que voltou ao Corinthians. Entretanto, houve predileção pelo colombiano que estava na Arena da Baixada.

Em 2022, Nico Hernández disputou 30 partidas pelo Athletico-PR, sendo 27 na condição de titular. O defensor somou 2.429 minutos em campo. No período, marcou um gol, diante do Libertad, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x