Técnico interino da Seleção Brasileira convoca 9 jogadores pela primeira vez

Técnico Ramon Menezes

O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, convocou nove jogadores para vestir a camisa amarela pela primeira vez. Entre as novidades estão os atacantes Rony, atacante do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico-PR.

A lista com 23 jogadores é para o amistoso contra a seleção do Marrocos no dia 25 de março, em Tânger, no Marrocos.

Ramon frisou bastante também de que todos os jogadores que estiveram no Catar teriam condição de fazer parte da lista e garantiu ter tido total liberdade da gestão da CBF para escolhas. Campeão sul-americano sub-20, o treinador convocou cinco dos jovens que estiveram na Colômbia em campanha que permitiu a oportunidade na equipe principal.

 Já deixei claro que sou funcionário da CBF e o presidente me deu essa oportunidade. O primeiro desafio foi o Sul-Americano, e acho que a conquista fez com que aumentasse minha credibilidade na CBF. Vestindo a camisa da seleção, sempre procurei passar para esses atletas o sentimento e o que penso sobre futebol: espírito, atitude, a entrega da alma. Baseado nisso, fizemos uma convocação onde procuramos manter a base da Copa com 11 nomes. É o momento também de oportunizar novos atletas, que têm demonstrado uma performance muito boa.

Este é o primeiro jogo da seleção após a Copa do Mundo. Ramon Menezes assumiu o cargo interinamente, depois da saída de Tite, enquanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não define o nome do novo treinador.

Confira a lista completa de convocados

Goleiros – Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

Laterais – Arthur (América-MG), Emerson (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)

Zagueiros – Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)

Meias – André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes – Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR). 

Fonte: CBF

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x