Barcelona oferece mais dinheiro ao Athletico por Vitor Roque, diz imprensa

Vitor Roque no Athletico

A cada dia, mais notícias sobre o atacante do Athletico Vitor Roque surgem na imprensa europeia. A mais recente delas veio da Espanha, país que concentra o noticiário por conta do declarado interesse do Barcelona em sua contratação. O site Relevo divulgou no início desta semana que o Barça e o Furacão estariam mais próximos de um acerto pelo jogador.

Vitor Roque é alvo de interesse de diversos clubes europeus. O atacante do Athletico interessaria, além do Barcelona, a Real Madrid, Paris Saint-Germain, Milan, Internazionale, Chelsea, Newcastle e Arsenal. Destes, rossoneros, azulgranas e Gunners chegaram a conversar com o Furacão, mas receberam um sonoro ‘não’ do presidente Mário Celso Petraglia.

Após o sucesso no Sul-Americano sub-20 e a convocação para a seleção brasileira, o jogador do Athletico voltou a ser assediado. Com 18 anos completos, o que permite que seja negociado para a Europa (só jogadores maiores de idade podem ser transferidos), Vitor Roque afirmou ao jornal Sport e à RPC que se sente pronto para jogar no Velho Continente.

A proposta do Barcelona ao Athletico

A notícia do site Relevo aponta que o Barcelona já admite pagar 40 milhões de euros (mais de 219 milhões de reais, na cotação de terça, dia 6) pela liberação de Vitor Roque – valor que poderia aumentar com possíveis adicionais de contrato. O valor se aproxima do que o Athletico aceita como início de negociação. Oficialmente, o Furacão vai esperar o Mundial sub-20, que começa no final de maio, para tratar de uma possível transferência. Vitor tem contrato com o clube até maio de 2027.

Em campo, o Athletico enfrenta o São Joseense no domingo (12), às 19h30, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Furacão pode até perder por dois gols de diferença que se garante na semifinal.

Deixe um comentário
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários