“Encontro de multicampeões”; Cruzeiro anuncia D’Alessandro como coordenador de futebol

D'Alessandro no Cruzeiro como coordenador de futebol

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (09), Andrés D’Alessandro como o novo coordenador de futebol do clube celeste. O ex-meia argentino terá a função de ser o elo entre a diretoria, a comissão técnica – comandada por Paulo Pezzolano – e o elenco.

Este será o primeiro trabalho do ídolo histórico do Internacional como dirigente. Ultimamente, ele vinha atuando como comentarista de televisão.

Segundo o ge, os primeiros contatos com o argentino começaram no final do ano passado. A ideia é que o ex-meia seja uma ponte também com outros cubes da América do Sul, pois atuou na Argentina e no Uruguai.

“Seja muito bem-vindo. Ele que tem uma história incrível no futebol brasileiro, vai se juntar já na quinta feira ao clube, para ser nosso coordenador de futebol e garantir que nossos inegociáveis sejam realizados. É uma ótima contratação para a gente, tem uma história fantástica no futebol, jovem e com muita vontade, e então tenho certeza q vai dar muito resultado para a gente à longo prazo também”, disse Ronaldo, que detém 90% das ações da SAF do Cruzeiro.

D’Ale será mais um reforço para a diretoria cruzeirense, que possui diversos ex-jogadores em cargos importantes.

Atualmente, a cúpula celeste conta com as presenças do ex-zagueiro Paulo André e do ex-volante Elias.

Em Belo Horizonte, ele irá reencontrar o técnico Eduardo Coudet, do Atlético-MG. Eles jogaram juntos no River Plate no começo dos anos 2000 e têm boa amizade.

Próximos jogos do Cruzeiro

  • América-MG (C): sábado (11), 16h30 – Campeonato Mineiro
  • América-MG (F): a confirmar – Campeonato Mineiro
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x