Entrevista: Vitor Roque abre o jogo sobre negociação com o Barcelona

FqyqV8LWIAAAMHL 1

Promessa do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque completou 18 anos em 28 de fevereiro. O jogador do Athletico, assim, já pode ser negociado. Quem aparece como principal interessado neste momento é o Barcelona.

Maior contratação da história do Furacão, o jogador é personagem de mais uma série do ge, com o com o terceiro e último episódio agora. Ele abriu o jogo sobre o Barcelona e revelou sonhos ainda maiores.

Eu procuro fazer meu melhor no Athletico. Sei que tem o Barcelona interessado, e outros clubes também. Mas quero focar aqui, tenho contrato até 2027. Fazendo o meu melhor aqui, e quem sabe se for bom para o Athletico, para mim, para minha família, uma transferência vai ser concretizada.

Vitor Roque, em entrevista ao ge

– É um clube enorme, que todas as crianças sonham em jogar, não só no Barcelona, mas em clubes europeus. Toda criança tem esse sonho. Mas é um clube que sempre dá oportunidade para os moleques da base, é diferenciado – completou.

Após ser campeão do Sul-Americano sub-20 neste ano, Vitor Roque acabou convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para um amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos, em 25 de março. Menezes foi o treinador do título do Brasil no sub-20.

O jovem atacante espera ter continuidade no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, ele não esconde um desejo: ser eleito o melhor jogador do mundo.

“É um sonho não só meu, mas da minha família. Desde pequeno, criança, eu via as premiações. Então tenho sim o objetivo de chegar lá, e tenho certeza que faremos tudo para chegar lá juntos”.

contou.

Enquanto o futuro não chega, Vitor Roque mantém o foco no Athletico. Pela frente, o Furacão tem a reta final do Paranaense, a terceira fase da Copa do Brasil, a fase de grupos da Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

No ano, o centroavante já disputou uma partida pelo Rubro-Negro e marcou um gol pelo estadual.

“Um clube gigante, que desde quando eu cheguei todos os profissionais me ajudaram, sou muito grato ao Athletico”.

disse Vitor Roque.

Tratado como joia, Vitor Roque se transferiu em maio de 2019 do América-MG para o Cruzeiro, em uma saída polêmica. O jogador se profissionalizou no ano retrasado e foi comprado pelo Athletico em 2022.

Vitor Roque tem 38 partidas pelo Furacão, com oito gols e três assistências. Em 2022, ele chegou a concorrer como melhor jogador da Libertadores na campanha do vice-campeonato.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x