“Melhor do Mundo”; Técnico Vanderlei Luxemburgo elogia joia Endrick e questiona saída do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras

Em entrevista ao podcast Denílson Show, o multicampeão pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, falou sobre a saída do clube e a joia Endrick, de 16 anos, negociado com o Real Madrid. Luxa afirmou que Endrick tem todas as valências para ser o melhor jogador do mundo, incluindo velocidade, potência, drible, finalização e cabeceio, e prevê um futuro promissor para o atacante.

“Melhor do mundo. Tem tudo para ser. Tem todas as valências para um melhor do mundo: velocidade, potência, drible, finalização, cabeceio. Tudo que tem que ter ele tem”.

disse o treinador.

Além disso, o técnico, que não comanda um clube desde dezembro de 2021, quando deixou o Cruzeiro, ainda questionou a sua saída do Palmeiras. Ele relembrou sua última passagem pelo clube e afirmou que até hoje não entende o motivo de ter sido mandado embora, mesmo sendo campeão paulista, líder da Libertadores e terceiro colocado no Brasileirão.

“Até hoje eu me pergunto da minha saída do Palmeiras. Abel (Ferreira) foi muito gentil quando falou que queria me agradecer, que tinha pego as coisas encaminhadas. Uma gentileza dele, reconhecimento profissional. Mas me questiono por que um técnico campeão paulista, ganhando do Corinthians, líder da Libertadores, terceiro do Brasileiro, foi mandado embora. Internamente eu falei que seria campeão da Libertadores ou da Copa do Brasil. E acabou ganhando. Até hoje não tenho uma resposta”.

Indagou o treinanador.

Luxemburgo também destacou as mudanças que implementou no time, como a colocação de Veiga para jogar e a mudança de posição de Zé Rafael e Felipe Melo, além de elogiar o potencial de Gabriel Menino como lateral-direito, afirmando que o jogador poderia disputar a Copa do Mundo nesta posição. O técnico ainda apontou a falta de lateral-direito no Brasil atualmente e destacou a inteligência de quem comanda a carreira do jovem jogador.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x