Grêmio surpreende e aposta em jovem talento para reforçar o elenco em 2023

Técnico Renato Portaluppi no Grêmio

O Grêmio confirmou nesta terça-feira (14) a promoção do jovem atacante Zinho, de apenas 19 anos, para o elenco profissional. A decisão foi tomada pelo técnico Renato Portaluppi após o jogador mostrar seu potencial no segundo tempo da partida contra o Ypiranga, no último sábado (11).

Com a promoção de Zinho, o clube gaúcho amplia as opções ofensivas para a sequência da temporada de 2023. O atacante já está incorporado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e ao cronograma da comissão técnica do treinador.

Em comunicado oficial, o Grêmio destacou que, por ainda ter idade de categoria Sub-20, Zinho também poderá ser relacionado eventualmente para competições de categorias de base, mantendo um processo natural adotado pelo clube na formação de atletas.

“O atacante já está incorporado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e ao cronograma da comissão técnica do treinador Renato Portaluppi. O Clube também informa que, por ainda ter idade de categoria Sub-20, quando necessário, a partir de um alinhamento com as comissões técnicas, Zinho também poderá ser relacionado eventualmente para competições de categorias de base, mantendo um processo natural adotado pelo Grêmio na formação de atletas”.

diz o comunicado oficial.

A promoção de Zinho é uma das estratégias do Grêmio para fortalecer o elenco em 2023. Desde o encerramento da última temporada, o clube já contratou 11 reforços, mas ainda avalia alternativas no mercado. O técnico Renato Portaluppi tem como alvo o atacante Michael, ex-Flamengo, mas a negociação não é fácil, já que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, dono dos direitos econômicos do jogador, tem feito jogo duro.

Com ou sem a contratação de Michael, o Grêmio segue em busca de títulos em 2023. Na quinta-feira (16), a partir das 20h, o time gaúcho enfrenta o Ferroviário-CE, na Arena do Grêmio, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x