Barcelona quer fazer com Vitor Roque o mesmo que fez com Mbappé para tentar a contratação

Vitor Roque no Athletico 2023 scaled 1

O craque brasileiro Vitor Roque vem chamando a atenção dos maiores clubes europeus nesta temporada. Destaque na campanha do vice-campeonato da Libertadores pelo Athletico-PR, o jogador atraiu o interesse do Barcelona, que busca alternativas para viabilizar sua contratação.

Segundo o jornal “Sport”, o Barcelona estuda utilizar a “fórmula Mbappé” para negociar com o Athletico-PR e garantir a contratação do talentoso atacante brasileiro. Esse modelo de negociação foi utilizado pelo PSG em 2017, quando contratou Mbappé junto ao Mônaco.

Para não ferir as regras do Fair Play Financeiro da LaLiga, o Barcelona pode optar por uma cláusula de compra obrigatória ao final de um empréstimo de Vitor Roque. Essa cláusula permitiria que o clube pudesse contar com o jogador sem precisar pagar o valor total de sua transferência de uma só vez.

Enquanto isso, o Barcelona enfrenta problemas em seu elenco atual. Devido a questões jurídicas, o novo contrato de Gavi foi anulado e agora o clube corre o risco de perdê-lo ao final da temporada. O Liverpool, por sua vez, já demonstrou interesse no jovem jogador e pode tentar contratá-lo como alternativa para Bellingham, do Borussia Dortmund.

Se o Barcelona conseguir efetivar a contratação de Vitor Roque, o jogador se juntará a uma lista de craques brasileiros que marcaram época no clube catalão, como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Daniel Alves.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x