Athletico vence Maringá pelo jogo de ida da semifinal do Paranaense

Erick, Vitor Roque e Cuello no Athletico em 2023

O Athletico venceu o Maringá por 2 a 0, no Willie Davids, em partida válida pelo primeiro jogo de ida do mata-mata, na noite deste sábado (18). O Furacão abriu o placar com um gol de Erick, aos 26 minutos do segundo tempo, e ampliou a vantagem nos acréscimos com um gol de Alex Santana.

O jogo foi bastante disputado desde o início, com o Athletico dominando as ações e criando diversas oportunidades de gol, mas falhando nas finalizações. O Maringá conseguiu equilibrar a partida e tentou surpreender o Furacão com jogadas pela esquerda, mas não conseguiu concluir com êxito.

No segundo tempo, o Maringá voltou mais ofensivo, mas o Athletico foi tomando as rédeas do jogo aos poucos. Aos 26 minutos, Vitor Roque acionou Cannobio, que chutou forte para Dheimison fazer a defesa, mas a bola sobrou para Erick mandar uma bomba e abrir o placar para o Furacão.

Logo em seguida, Vitor Roque disputou uma bola na área com o goleiro do Maringá, pedindo um pênalti, que foi inicialmente negado pela arbitragem, mas concedido após consulta ao VAR. Na cobrança, Cuello desperdiçou a chance de ampliar a vantagem.

No final da partida, em nova jogada de Vitor Roque, o atacante rolou para Alex Santana, que chutou no canto e decretou a vitória por 2 a 0 para o Athletico. Com esse resultado, o Furacão pode perder por um gol de diferença que ainda se classifica para a final. Já o Maringá precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis.

O próximo jogo entre as duas equipes será no domingo (26), às 16h, pela partida de volta da semifinal do Paranaense, na Arena da Baixada.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x