Clube europeu de olho em lateral criado nas categorias de base do Corinthians

Carlos Augusto

O Corinthians tem um dos seus jogadores mais promissores chamando a atenção de grandes clubes europeus. O lateral Carlos Augusto, atualmente no Monza, está sendo alvo de interesse de times da Inglaterra e Itália visando à janela de transferências de verão, que começa em junho. Com cinco gols e quatro assistências em 26 jogos disputados pela equipe italiana na Serie A, Carlos é o lateral com maior número de participações diretas na primeira divisão italiana.

De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências na Itália, o jogador de 24 anos pode ser vendido ainda neste período, uma vez que seu contrato com o Monza se encerra em junho de 2024. Além disso, o clube italiano terá que repassar 60% do lucro obtido em uma venda acima de 4 milhões de euros para o Corinthians, graças ao mecanismo de solidariedade.

Carlos Augusto também despertou interesse na seleção italiana e seu sucesso no futebol europeu pode trazer lucro ao clube brasileiro. O lateral foi formado nas categorias de base do Corinthians, onde teve maior destaque no final de sua passagem, conquistando o título do Campeonato Paulista de 2019 e a Copa São Paulo de 2017.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x