Athletico lidera ranking de melhor campanha entre os clubes da Série A

Foto: Reprodução / Athletico Paranaense

O Athletico lidera as estatísticas do futebol brasileiro na atual temporada. Com mais uma vitória no último final de semana, o Furacão soma 13 triunfos em 14 partidas disputadas, o que lhe garante o melhor aproveitamento dentre os clubes da Série A do Brasileirão: 95,2%. Em segundo lugar, aparece o Cuiabá, com 86%, seguido pelo Palmeiras, com 82%.

Com uma sequência de 136 dias sem derrotas, o Athletico é um dos três únicos invictos da elite nacional, juntamente com Palmeiras e América-MG. O último revés do Furacão foi pelo Brasileirão do ano passado, quando perdeu para o Internacional, no Beira Rio, no dia 5 de novembro de 2022.

Embalado, o Furacão já soma sete vitórias consecutivas no Campeonato Paranaense. O rendimento é explicado pelos números de ataque e defesa. O Athletico marcou 36 gols na competição, ou seja, uma média de 2,5 tentos por partida. A estatística é a melhor de toda a Série A. Do outro lado do campo, o time sofreu apenas oito gols – saiu ser sem vazado em cinco dos últimos seis jogos. Athletico x Maringá, segundo e decisivo jogo da semifinal do Paranaense, será no próximo domingo (26), às 16 horas, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro pode até perder o jogo por um gol de diferença para se classificar. Quem vencer avança à final contra Operário ou Cascavel que jogam a outra semifinal.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x