Maior que Neymar? Athletico define preço de venda de Vitor Roque que pode bater recorde

Vitor Roque no Athletico

O interesse do Barcelona em Vitor Roque não é novidade. O flerte entre as partes é antigo. O brasileiro, inclusive, falou sobre a admiração pelo clube espanhol em entrevista. Mas transformar o namoro em casamento terá um preço alto para os catalães. Segundo o jornal “As”, o Athletico-PR está disposto a tornar o atacante da seleção brasileira na segunda maior venda da historia do Brasil.

Vitor Roque mais caro que Neymar?

Athletico-PR pediu 50 milhões de euros (R$ 282,5 milhões) para ceder 85% dos direitos econômicos de Vitor Roque ao Barcelona, de acordo com o veículo. No futebol brasileiro, as cifras só seriam menores do que os 88,4 milhões de euros pagos pelo Barça ao Santos por Neymar.

O Barcelona é o principal interessado em Vitor Roque. O clube catalão quer seguir a estratégia de seu rival, Real Madrid, que já se deu bem contratando jovens promessas brasileiras, como Vinícius JúniorRodrygo e o mais recente Endrick.

O Athletico-PR já recusou 25 milhões de euros (R$ 141 milhões) do Barcelona por Vitor Roque, mas, se acordo com o “As”, o clube catalão está confiante na contratação do brasileiro devido ao interesse do jogador em jogar no time espanhol.

Convocado para a seleção brasileira, Vitor Roque chegou a desviar do assunto “Barcelona” em entrevista coletiva, apenas dizendo que tem contrato com o Athletico-PR até 2027 e está focado no clube paranaense. Porém, antes, o brasileiro já havia manifestado seu desejo.

Deixe um comentário

— Não é só um sonho meu, mas de qualquer jogador. Se a ida para o Barça se concretizar, será uma grande alegria para minha família e para mim. Por isso, tenho que continuar trabalhando muito e torcer para que tudo se concretize com o tempo — declarou o atacante na ocasião, ao “Sport”, outro jornal de Barcelona.

Outros clubes europeus também estão interessados em Vitor Roque, como Chelsea e Paris Saint-Germain. Enquanto não se define o futuro do atacante, o jogador se prepara para estrear na seleção brasileira neste sábado (25), contra o Marrocos. Ele também vai disputar o Mundial sub-20, na Indonésia, em maio.

Vitor Roque fez três gols em quatro jogos pelo Athletico-PR neste ano. Em 2022, foram sete gols e três assistências em 36 partidas pelo Furacão.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários