Curto e grosso, Renato explica por que optou Adriel como titular no gol do Grêmio

Goleiro Adriel e Rento no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi explicou o motivo de Adriel ter assumido a titularidade no gol do Grêmio, em detrimento de Brenno. Adriel foi peça fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga, ajudando a equipe a se classificar para a final do Campeonato Gaúcho após defender dois pênaltis.

Curto e grosso, Renato elogiou Adriel e destacou sua habilidade com os pés como um diferencial em relação a Brenno e Gabriel Grando, que vinham se revezando na posição há duas temporadas.

“O Brenno estava bem. O Adriel tem essa vantagem sobre o Brenno, que é um baita goleiro também, só que o Adriel leva vantagem sobre eles porque sabe jogar com os pés, tanto com o esquerdo, quanto com o direito. Ele é do nível dos outros goleiros (Brenno e Grando), só que ele tem essa qualidade a mais”, explicou Renato.

Aos 22 anos, Adriel assumiu a posição de titular do gol do Grêmio no jogo contra o Avenida, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, e desde então tem mantido sua posição como primeira opção para o técnico Renato Portaluppi. Brenno e Gabriel Grando participam de um rodízio no banco de reservas.

Agenda do Grêmio

Classificado à final, o Grêmio aguarda agora pelo vencedor do confronto entre Internacional e Caxias, neste domingo, no estádio Beira-Rio, para saber quem enfrentará na decisão.

Os dois jogos da final do Campeonato Gaúcho devem acontecer nos dois próximos sábados, dias 1 e 8 de abril.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x