“Tem gente que passa dos limites”; Neymar fala sobre Thiago Santos no Grêmio e Fluminense

Neymar no PSG

A torcida do Grêmio recebeu uma notícia importante nesta sexta-feira (31). O volante Thiago Santos se despediu do clube gaúcho e foi anunciado pelo Fluminense. A transferência ocorre após críticas rotineiras ao jogador, que chegaram a um nível extremo nos últimos tempos. Surpreendentemente, o atacante Neymar saiu em defesa do profissional.

O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, abordou a perseguição sofrida por Thiago Santos e destacou que as críticas no meio esportivo são normais, desde que haja respeito pelos jogadores. O discurso do comandante gaúcho foi publicado pela página Fui Clear, onde Neymar elogiou as palavras do técnico: “Renato sabe muito”.

Renato defendeu que é possível criticar de forma construtiva, sem ultrapassar os limites do respeito. Ele ressaltou que os jogadores são seres humanos com família e que as críticas excessivas acabam prejudicando não só o profissional, mas também seus entes queridos.

Apoio de outros jogadores

Neymar não foi o único a sair em defesa de Thiago Santos e Renato Portaluppi. Outros jogadores, como Douglas Costa e Rodinei, também aplaudiram a postura do técnico e ídolo do Tricolor. Todos concordaram que as críticas excessivas prejudicam não só os jogadores, mas também suas famílias.

Renato chamou a atenção para o fato de que os filhos dos jogadores também sofrem com as cobranças e que é necessário ter cuidado para não ultrapassar os limites das críticas construtivas. Ele ressaltou que quando as críticas passam para o lado pessoal, abrem brecha para que o jogador também ataque o jornalista. Todos concordaram que é preciso pensar bem antes de massacrar um jogador, pois amanhã pode ser outro.

Thiago Santos deixa o Grêmio

Thiago Santos se despediu do Grêmio e já foi anunciado pelo Fluminense. Após uma temporada no clube gaúcho, o jogador decidiu mudar de ares. A transferência ocorre em meio às críticas que o volante vinha recebendo. Embora as razões para a saída não tenham sido oficialmente divulgadas, é possível que as críticas tenham influenciado na decisão.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x