“Temos que evoluir”; Turra manda a real no Athletico após conquista de título invicto

Felipão Turra e Bolinha no Athletico Paranaense com o troféu de campeão do estado de 2023

O Athletico ficou no empate em 0 a 0 com o Cascavel, no último domingo (9), e garantiu a conquista do Campeonato Paranaense de 2023. Após a vitória na ida, pelo placar de 2 a 1, fora de casa, o empate na Arena da Baixada bastou para o Furacão confirmar o título, em uma campanha praticamente perfeita, sem nenhuma derrota. 

Após a partida do final de semana, o técnico Paulo Turra se manifestou em entrevista coletiva. O novato treinador, que assumiu o lugar do experiente Luiz Felipe Scolari e, logo de cara, conquistou o primeiro título pelo Clube, aproveitou para enaltecer a força do elenco e ressaltar o projeto do Clube. 

“Eu só tenho que enaltecer o grupo de jogadores, o staff do Athletico os colaboradores e a direção, que nos deu todo o suporte para conseguirmos esse título, ainda mais marcante pela invencibilidade. É um prêmio para todos. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto. É um grupo de jogadores fantástico”.

afirmou Turra.

No entanto, apesar da euforia pelo título invicto, Turra manteve os pés no chão ao projetar a sequência da temporada. Depois de estrear na Copa Libertadores da América, o Athletico já visa a terceira fase da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro. O objetivo é saber aproveitar a ‘herança’ da conquista estadual.

“A minha confiança continua na mesma. A campanha invicta, lógico, te dá confiança. Mas em nenhum momento ficamos sobrevoando as nuvens, somos bem realistas. Fizemos ajustes até o último jogo do campeonato. Dentro disso, é muito melhor entrar em campeonatos como uma campanha como essa. Temos que aproveitar, mas sabemos que temos que evoluir”, completou.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x