Athletico vence e complica Atlético-MG na Libertadores

FuCf0joXwAYurek 1

No primeiro duelo entre brasileiros nesta edição de Libertadores, o Athletico Paranaense venceu o Atlético-MG por 2 a 1, nesta terça-feira (18), na Arena da Baixada. Muito efetivo nas finalizações, o furacão garantiu a primeira vitória na competição com gols de Vitor Roque e David Terans (pênalti). O Galo descontou na segunda etapa com Paulinho. Assista aos vídeos no fim da matéria.

A vitória dá tranquilidade a equipe paranaense, que dorme na liderança do grupo G, com quatro pontos. O Atlético, por outro lado, se complica, e segue sem pontuar na Libertadores. Allianza Lima, do Peru, que soma um ponto, e o Libertad, do Paraguai, que tem três pontos, se enfrentam nesta quarta-feira (19) para fechar a segunda rodada do grupo.

O primeiro tempo começou com o Athletico imprimindo muita velocidade ao jogo, e saindo na frente do placar logo aos seis minutos de jogo, com a grande promessa do clube. Após receber bola na zona intermediaria de campo, Vitor Roque carregou a bola com muita velocidade, cortando em direção ao lado direito de campo para a entrada da área, até chutar cruzado, com muita força para abrir o placar.

Aos 26 minutos de jogo, após cruzamento na área atleticana, a bola desviou no braço de Paulinho. O árbitro argentino, após longa conversa e consulta com o VAR, assinalou pênalti para o furacão, após entender que o jogador do Galo assumiu o risco ao levantar o braço. Pela infração, levou cartão amarelo. Com muita frieza, Terans bateu firme no canto direito para aumentar o marcador.

No segundo tempo, o Galo comemorou gol aos 20 minutos. Mas não valeu. Hyoran cobrou falta direto pela esquerda e a bola passou por Bento, que se chocou com Jemerson. O zagueiro do Atlético estava impedido e participou do lance.

Mas Hulk resolveu aparecer. Em em um belo gira sobre Zé Ivaldo, o camisa sete ganhou no meio e rolou para Paulinho tocar na saída de Bento e diminuir o placar.

O Atlético até que produziu para empatar. Patrick perdeu uma grande chance, assim como Hyoran, mas ambos pararam no bom goleiro Bento.

Próximos confrontos

O Athletico volta a campo pela Libertadores contra o Libertad, do Paraguai, fora de casa, no dia 4 de maio. Já o Atlético tenta somar seus primeiros pontos na competição contra o Allianza Lima, do Peru, no dia 3 de maio, no Mineirão.

Melhores Atuações

Bento: o goleiro foi decisivo para o placar por ter feito boas defesas ainda no começo do jogo, principalmente nas chances de Paulinho e nos chutes fortes de Hulk. Depois, após o gol do Galo, fez grande defesa em chute de Patrick, cabeçada de Mauricio Lemos e chute à queima-roupa de Hyoran.

Christian e Rômulo: novidades na escalação, a dupla cumpriu o que se esperava pelo técnico Paulo Turra. Ou até mais. Tanto o meio-campista quanto o atacante jogaram em intensidade alta – estavam (bem) no ataque e logo em seguida marcando e dando combate. Cansados, ambos saíram durante o segundo tempo.

ASSISTA AOS GOLS E LANCES

Athletico 1 x 0 Atlético-MG

https://twitter.com/vartatico/status/1648478708909617154?s=20

Lance do Pênalti

Athletico 2 x 0 Atlético-MG

https://twitter.com/vartatico/status/1648485926346326018?s=20

Athletico 2 x 1 Atlético-MG

https://twitter.com/vartatico/status/1648500438470389760?s=20
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x