Após vaga na Copa, Brasil também é campeão sul-americano sub-17

A vaga na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA™ já estava garantida. Mas a Seleção Brasileira não abaixou a guarda e tratou de conquistar também o título do Campeonato Sul-Americano de 2023.

Neste domingo, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 2 num jogo bastante agitado pela última rodada. Com isso, chegou a 12 pontos no hexagonal final da competição e ficou à frente do anfitrião Equador, que terminou com dez. Os argentinos e a Venezuela ficaram com sete pontos cada, completando a lista das equipes classificadas para o Mundial.

No jogo decisivo, a Seleção contou com gols de Riquelme e Dudu, respectivamente aos 11 e 29 minutos do primeiro tempo, para abrir vantagem de 2 a 0. Mas a Albiceleste foi atrás do empate com 10 minutos jogados pela segunda etapa.

E aí entrou em cena um zagueiro-artilheiro brasileiro: Da Mata, que ganhou a disputa pelo alto após cruzamento de Dudu e fez seu terceiro gol na competição, definindo o placar.

Por falar em artilheiros, os atacantes Rayan, do Vasco, e Kauã Elias, do Fluminense, terminaram com os goleadores do Sul-Americano, liderando também o melhor ataque da competição.

Esse é o segundo título continental de base garantido pelo Brasil nestes primeiros meses de 2023. Em fevereiro, o país já havia se sagrado campeão sub-20.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x