América goleia Nova Iguaçu e confirma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

América-MG Mineiro

Soberano durante todo o tempo e enérgico na segunda etapa, o América teve noite de gala e garantiu vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0, nesta quarta-feira (26/4), no Independência, em jogo de volta da terceira fase. Os gols foram marcados por Mikael, Everaldo, Aloísio (duas vezes) e Felipe Azevedo.

A partida de ida terminou com placar de 2 a 1 para o Coelho, que precisava apenas de um empate para se classificar. Em atuação imponente, o time teve um primeiro tempo com muitas chances perdidas e calibrou o pé na etapa complementar.

Após Mikael abrir o placar, Coelho ficou mais confiante e praticamente não deixou o Nova Iguaçu encostar na bola. No total, foram 13 finalizações certas, contra duas da equipe fluminense.

Com a classificação às oitavas de final, o América garantiu mais R$ 3,3 milhões em premiação e totalizou R$ 8,5 milhões, considerando os valores embolsados na primeira, segunda e terceira fases.

O Coelho aguarda a definição dos demais confrontos para conhecer seu próximo adversário. O sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir os duelos será na próxima terça-feira (2/5).

Agora, o América volta as atenções para o duelo com o Santos, no sábado (29/4), às 18h30, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

O jogo

O América começou dominante e a postura do time era clara: pressionar para abrir o placar. Mesmo sem precisar vencer, a equipe não deixou o Nova Iguaçu criar chances e manteve a posse de bola no ataque. A soberania do time foi vista no número de finalizações (15 a 1) e de escanteios (7) no primeiro tempo. 

Everaldo foi o responsável por criar boas jogadas pelo lado esquerdo. Ele foi bem acionado, mas não conseguiu sacramentar os ataques. As chances desperdiçadas pelo América demonstraram que, por mais que o time estivesse focado, o nervosismo impediu que a bola fosse para a rede. No total, foram nove finalizações para fora. 

O América continuou fazendo Max trabalhar. Everaldo recebeu cruzamento de Benítez e obrigou o goleiro a se esticar para defender o chute.

Em lance aos 47 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o América após puxão de Michel, do Nova Iguaçu, em Everaldo. Contudo, depois de checar no VAR, o dono do apito anulou a marcação e retirou o cartão amarelo que havia dado ao jogador da equipe fluminense.

Segundo tempo

O América voltou do intervalo com a mesma vontade. Logo no início, Nicolas fez lançamento para Adyson, que recebeu na esquerda e, de cabeça, mandou para a pequena área. Juninho deixou passar, mas Mikael, bem colocado, acertou de primeira: 1 a 0.

O Nova Iguaçu, precisando marcar para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis, ainda parecia acanhado. A melhor chance foi de Matheus Alves, que cabeceou após cobrança de escanteio e obrigou Cavicchioli a trabalhar.

Aos 20 minutos, Everaldo perdeu chance inacreditável. O atacante recebeu na esquerda, driblou o adversário e passou a bola para se livrar do goleiro. No entanto, o zagueiro do Nova Iguaçu salvou em cima da linha.

Após inúmeras tentativas, Everaldo se consagrou minutos antes de ser substituído. Com assistência de Felipe Azevedo, o atacante recebeu e empurrou para as redes: 2 a 0.

Empolgado e renovado com as mudanças de Mancini, o América continuou indo pra cima. Aos 30 minutos, Aloísio venceu disputa no um contra um e bateu rasteiro: 3 a 0.

Para compensar as chances perdidas no primeiro tempo e carimbar de vez a soberania, o Coelho ampliou com Felipe Azevedo, que recebeu na pequena área e não deu chances para Max: 4 a 0. 

No fim da partida, ainda sem deixar o Nova Iguaçu respirar, Matheusinho recebeu e, com tranquilidade, lançou na cabeça de Aloísio, que não desperdiçou e coroou a atuação americana: 5 a 0.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x