Nesta quarta-feira (26), o Flamengo conquistou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após entrar em campo precisando vencer por três gols de diferença, a equipe rubro-negra não só fez o dever de casa, como também aplicou sonoros 8 a 2 no Maringa-PR. Após a goleada, o goleiro Dheimison, exaltou atuação da equipe paranaense.
O placar é… Não adiante, o que vale mesmo é o aprendizado. Vale que o nosso time está de parabéns pela postura. Em momento nenhum nós recuamos. Eu acho que vim aqui jogar no Maracanã com 50 mil pessoas contra o Flamengo e propor a jogar não é pra qualquer time. Agora é assimilar o mais rápido possível, que o nosso campeonato começa agora, na série D, né?! É nosso maior objetivo no ano, que é subir pra série C. E eu tenho certeza, que ficou de aprendizado, todo mundo conheceu agora o Maringá como que é, e eu tenho certeza que tem bons frutos pra colher.
disse.
No confronto de ida, o Flamengo não conseguiu ir às redes e saiu derrotado do Paraná, por 2 a 0. Já no embate de volta, o goleiro da equipe do Sul, viu o Rubro-Negro correr para o abraço por oito vezes. Os gols foram de Pedro (4x), Gabigol, Cebolinha, Gerson e Thiago Maia.
Com a vitória por 8 a 4, no placar agregado, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro, que aguardará adversário em sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai lutar por vaga nas quartas do mata-mata nacional.
Antes, porém, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (30), o Rubro-Negro encara clássico, contra o Botafogo, válido pela terceira rodada da competição de pontos corridos. A bola rola no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).