Ídolo Carlitos Tévez oferecido ao Corinthians como possível treinador, mas clube não se anima

Carlitos Tevez como Técnico em 2022

O nome de Carlitos Tévez entrou em pauta no Corinthians. O treinador argentino de 39 anos, que está sem clube desde que deixou o Rosário Central, da Argentina, no ano passado, foi oferecido ao Timão através de seu empresário, Kia Joorabchian. No entanto, apesar da proposta, o Corinthians não demonstrou entusiasmo em ter o ex-jogador como treinador no Parque São Jorge.

Tevez foi oferecido para substituir Cuca, que deixou o comando do Corinthians após classificar a equipe para as oitavas da Copa do Brasil. Cuca ficou apenas uma semana no cargo devido à grande repercussão em relação à sua condenação por abuso sexual de uma criança de 13 anos em 1987, na Suíça.

Corinthians busca o técnico Tite como plano A

O plano A da diretoria do Corinthians é o técnico Tite. O ídolo do Timão está sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira no final do ano passado, após a Copa do Mundo. No entanto, o retorno de Tite é considerado improvável, pois ele possui uma proposta de um time estrangeiro em mãos, além de ter feito uma promessa à sua esposa de não trabalhar no Brasil em 2023.

Tevez tem história de sucesso no Corinthians

Carlos Tevez possui números expressivos pelo Corinthians no período em que foi jogador do clube do Parque São Jorge. Desde a sua chegada no início de 2005 até a sua transferência para o West Ham, da Inglaterra, em agosto de 2006, Carlitos marcou 46 gols em 78 jogos, com uma média superior a 0,5 gol por partida.

Após se aposentar dos gramados em junho de 2022, Tevez decidiu se aventurar como treinador. Sua primeira experiência foi comandando o Rosario Central, porém sua passagem foi curta devido aos maus resultados. Em menos de seis meses, ele foi demitido do cargo em novembro do mesmo ano. Durante esse período, o argentino conquistou apenas seis vitórias, empatou em dez jogos e foi derrotado oito vezes.

Corinthians não se anima com a proposta de Tévez

Apesar do histórico de sucesso de Tevez como jogador do Corinthians, o clube não se animou com a proposta de tê-lo como treinador. A diretoria está focada em tentar trazer Tite de volta, mas reconhece que essa possibilidade é remota.

A busca por um novo treinador segue em curso no Corinthians. Enquanto isso, a equipe terá que lidar com a saída repentina de Cuca e encontrar uma solução para a sequência da temporada. A torcida do Timão aguarda ansiosamente para saber quem será o próximo comandante e se ele será capaz de levar o clube a novas conquistas.

O nome de Carlos Tévez continua sendo debatido nos bastidores do Corinthians, mas por enquanto o clube parece estar mais inclinado a buscar outras opções para o cargo de treinador.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x