Vídeo: Cuca não é mais técnico do Corinthians após vitória contra o Remo

Cuca pede demissao do Corinthians 1

Cuca não é mais treinador do Corinthians. Nesta quarta-feira, mesmo após a classificação na Copa do Brasil, o profissional pediu o desligamento do clube do Parque São Jorge. A decisão acontece exatamente uma semana após o Timão anunciar o técnico como novo comandante.

A saída teria sido um pedido da família do treinador por conta dos diversos protestos desde a sua chegada. A informação foi confirmada pelo profissional em rápido pronunciamento na sala de coletiva da Neo Química Arena.

“Boa noite, eu veio aqui na emoção do jogo, um jogo que foi demais, pela primeira vez eu pude sentir o pulsar da Arena, da Fiel, a favor, foi maravilhoso com a conquista dessa vaga. Foi um dia vivido assim de um sonho. Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muitos pesados, quase que um massacre o que acabou acontecendo. Eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. Isso acaba levando para os jogadores, eles me emocionaram, ofertaram para mim, eu não pedi nada, eles sentiram. Como um ex-atleta que eu sou, eles sentiram o que estou passando. Eu quero ser bem breve, não quero ser vítima de nada, o que eu estou passando é a pior coisa que um homem pode passar, quando está em cheque a dignidade dele. Quando invadem as redes das filhas e mulher”, disse o treinador.

“Chega um momento que eu, vou fazer 60 anos mês que vem, você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Nesse momento, eu quero fazer valer a pena minha família que é a coisa mais importante que eu tenho no mundo. Eu não esperava essa avalanche, são coisas já passadas há muito tempo, ressurgidas como se tivesse acontecido ontem. Eu fui julgado e punido pela internet. Isso tem uma consequência muito grande, em todos os sentidos. Eu saio nesse momento, não é o que eu queria”, completou Cuca.

No dia 20 de abril, o Corinthians anunciou que Fernando Lázaro deixava o comando da equipe e retornava para a posição de auxiliar técnico. Menos de uma hora depois, o Timão anunciou Cuca como novo treinador para o restante da temporada.

Deixe um comentário

A notícia, porém, caiu como uma bomba entre parte dos torcedores alvinegros. O caso de abuso sexual contra uma criança de 13 anos, onde o técnico foi condenando, em 1987, ainda como jogador, foi rapidamente lembrado.

Desde então, do dia do anúncio até a data de seu desligamento, o treinador viveu momentos tensos nos bastidores do clube. Cuca comandou a equipe em apenas duas oportunidades e se despede com o retrospecto de uma derrota e uma vitória, sendo uma delas a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários