“Sem feriado”; Sampaoli busca ‘resolver problemas’ no Flamengo já em treino nesta segunda

Sampaoli em treinamento do Flamento em 2023

O Flamengo enfrentou o Botafogo no último domingo (30) e não conseguiu sair vitorioso. O técnico Jorge Sampaoli ficou insatisfeito com o desempenho da equipe, que perdeu por 3 a 2 para o adversário. Diante disso, o treinador argentino decidiu convocar um novo treinamento para os jogadores do rubro-negro já na manhã desta segunda-feira (01), sem dar folga ao plantel.

A atividade terá início às 10h (horário de Brasília), após os atletas passarem por exercícios de ativação muscular, aquecimento e mobilidade na academia. Vale ressaltar que apenas os jogadores reservas contra o Botafogo participarão dos treinos no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Sampaoli pretende utilizar essa movimentação para aprimorar as habilidades dos jogadores.

Enquanto isso, os titulares do último jogo realizarão uma sessão de regeneração, seja por meio de exercícios leves na academia, no campo ou até mesmo na piscina do CT do Ninho do Urubu. Sampaoli pretende mostrar a todos os atletas, tanto os que jogaram como os que não foram utilizados contra o Botafogo, alguns erros táticos e até mesmo de tomada de decisão.

O treinador argentino acredita que faltou contundência ao setor ofensivo durante a partida e que o grupo apresentou momentos de “desconcentração”. Além disso, Sampaoli busca aumentar a intensidade do time, tanto no aspecto defensivo – pressionando o adversário para recuperar a bola – quanto no setor ofensivo, com o intuito de confundir e surpreender os rivais mais rapidamente.

Dessa forma, o elenco do Flamengo começará mais uma semana de trabalho árduo, sem folgas, com o objetivo de adquirir rapidamente as condições táticas e físicas desejadas por Jorge Sampaoli. O treinador tem cobrado interna e até publicamente determinadas atitudes do grupo, como maior concentração e contundência na hora das jogadas.

Com isso, Sampaoli busca fazer com que o Flamengo apresente o melhor futebol possível no confronto contra o Racing, em Buenos Aires, na Argentina. Essa partida será realizada às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x