Confirmado: Luxemburgo sai no BID e pode comandar Corinthians na Libertadores

O  técnico Vanderlei Luxemburgo apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira. Dessa forma, o novo treinador do Corinthians está liberado para comandar a equipe na partida contra o Independiente Del Valle, do Equador, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Além da presença de Luxa, também apareceu no boletim a rescisão de contrato de Cuca com o Corinthians. O antigo ocupante do cargo deixou o clube na quarta-feira da semana passada, após a classificação contra o Remo, na Copa do Brasil.

O clube já havia informado na segunda-feira que o treinador estaria no banco de reservas contra o Del Valle, mas restava o trâmite burocrático.

Luxemburgo volta ao Corinthians sem assistentes ou preparadores físicos, assim apenas o próprio técnico será novidade no CT Joaquim Grava. O comandante contará apenas com a comissão técnica fixa do Timão.

Em sua terceira passagem pelo Parque São Jorge, Luxemburgo chega ao comando do Timão com uma vasta experiência. Tendo comandado o clube em 1998 e 2001, conquistou um Campeonato Brasileiro e um Paulistão. Somando os dois anos que esteve no comando do Corinthians, foram 134 partidas a frente do time, com 62 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.

Atualmente com 70 anos, Luxemburgo estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro em 2021, quando terminou o ano no clube mineiro, mas anunciou que não seguiria à frente da equipe. Dessa forma, o Corinthians será o primeiro trabalho do técnico após mais de um ano sem treinar qualquer clube.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x