Fábio, do Fluminense, se tornará o brasileiro com mais jogos de Libertadores

Goleiro Fábio no Fluminense

O jogo desta terça-feira (2), contra o River Plate, não é especial apenas para o Fluminense, que pode confirmar os 100% de aproveitamento na Libertadores e encaminhar classificação às oitavas de final. Quando a bola rolar, o goleiro Fábio se tornará, ao lado de Rogério Ceni, o brasileiro com mais partidas pelo torneio continental em todos os tempos.

O arqueiro está com 42 anos, vive grande momento e já disputou a principal competição sul-americana por três clubes, acumulando 89 partidas – sendo 81 pelo Cruzeiro, duas pelo Vasco e seis pelo Flu. Ceni, por sua vez, foi a campo 90 vezes, todas elas vestindo a camisa do São Paulo. Curiosamente, dois goleiros liderando este quesito.

Em entrevista à Conmebol Libertadores, cedida ao GE, Fábio celebrou o feito.

“É um empenho de uma carreira com bastantes dificuldades, mas com bastantes alegrias, e concretizar esse número agora em 2023 vai ser um presente de Deus na minha vida. Mais um. Pela minha dedicação, pela minha entrega, esforço máximo em cada vez sempre querer melhorar. Então, alcançando esse número com certeza é uma marca expressiva e que me traz bastante alegria.”

Fábio, goleiro do Fluminense

Levando em conta os jogadores de todas as nacionalidades, o goleiro tricolor divide com Pedro Rocha, meia uruguaio, e Enzo Péres, volante argentino, o nono posto na lista de profissionais com mais partidas de Libertadores.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x