“Equipe compacta”: Luxemburgo fala sobre melhorias do Corinthians

Vanderlei Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo viu uma melhora do Corinthians no empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista concedida após o apito final, o treinador do Timão detalhou o que mudou em sua equipe em uma semana de trabalho e demonstrou otimismo com o desempenho alvinegro em Itaquera.

“Se você perceber a consistência da equipe de hoje para aquela passada, você vai ver que já houve um acréscimo no jogo. Não é porque nós avançamos fisicamente, é porque a equipe compacta, a equipe mais bem posicionada, faz com que os jogadores se desgastam menos. Isso é normal dentro do futebol”, disse.

“O adversário tinha mais a posse de bola? Mas ele não tinha a bola final no primeiro tempo, ela sempre morria em cima da gente. Então, é uma equipe que teve mais tempo de treinar, de poder fazer trabalhos táticos, dando ênfase para as coisas às coisas que acontecerem. Houve uma mudança importante hoje de posicionamento defensivo, então acho que as coisas estão acontecendo. Eu acho que nós estamos caminhando bem, mesmo que com pouco tempo“, concluiu.

Na sequência, Luxemburgo falou sobre a postura de Cássio, que admitiu estar “mentalmente esgotado” em entrevista concedida na semana passada, após derrota para o Independiente Del Valle, do Equador, na Copa Libertadores.

“Isso aqui é Corinthians, o desgaste emocional vai ter. O Cássio é um atleta que a expressão física dele, a expressão facial dele, tem muita coisa que passa para o elenco. Você vê que foi uma entrevista totalmente diferente, porque ele viu que aconteceram coisas boas. E aconteceram coisas boas mesmo, sabe o por quê? A bola bateu na trave e não entrou, o cara fez gol impedido e anulou, conseguimos empatar e tivemos chances de poder virar o jogo, então aconteceram coisas boas”, explicou.

O Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. É importante destacar que a equipe carioca soma 12 pontos e tem 100% de aproveitamento no Brasileirão.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x