Antigo problema ressurge no Flamengo e pode comprometer restante da temporada
O Flamengo superou o Bahia por 3 a 2, no último sábado (13), e conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Durante o intervalo do jogo, Jorge Sampaoli precisou fazer cinco substituições de uma só vez: todas por problemas físicos. Com isso, o acúmulo de lesões no elenco do Mais Querido tem causado preocupação para o restante da temporada.
Desde que assumiu o comando do Flamengo, há um mês, Sampaoli tem tido ‘dor de cabeça’ com lesões de jogadores. Ao todo, são nove atletas que passam por problemas físicos. De acordo com o jornal ‘O Globo’, a comissão técnica do argentino tem tentado dosar o uso de alguns integrantes do elenco rubro-negro para não aumentar o número de membros no Departamento Médico do clube.
VEJA CONDIÇÕES DOS ATLETAS DO FLAMENGO:
- Matheus Cunha (goleiro): dores no quadril e coxa direita
- David Luiz (zagueiro): dores na coxa direita
- Matheuzinho (lateral direito): cuidado pós-cirurgia na tíbia
- Varela (lateral direito): transição aos gramados
- Filipe Luis (lateral esquerdo): transição aos gramados
- Gerson (volante): transição aos gramados
- Matheus França (meia): pancada no joelho
- Everton Cebolinha (atacante): entorse no tornozelo esquerdo
- Pedro (atacante): lesão na coxa direita
Além disso, Sampaoli acredita que é preciso consolidar a ideia de jogo para dar continuidade à temporada. O argentino fala muito sobre “contundência” e, para isso, precisa ter o melhor do elenco à disposição. Importante lembrar que o Flamengo está na disputa de três campeonatos: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O próximo compromisso do Flamengo, inclusive, é pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Rubro-Negro e Fluminense se enfrentam às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), no Maracanã.