CBF divulga áudios do VAR da expulsão de Felipe Melo e pisão de Gabigol

A CBF divulgou no fim da noite da última quinta-feira o áudio do VAR do jogo Fluminense 0 x 0 Flamengo, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os vídeos abaixo mostram como foram interpretados os lances da expulsão de Felipe Melo e da não expulsão de Gabigol após pisão em Ganso.

Veja os diálogos do árbitro Anderson Daronco com a árbitra de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos e o assistente do VAR Fabricio Porfirio de Moura.

Expulsão de Felipe Melo:

– Daronco: “Daiane, para mim é amarelo.”
– Daiane (VAR): “A falta aconteceu. A falta é clara. (…) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho.”
– Daronco: “Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho.”

Pisão de Gabigol:

– Daiane (VAR): “Esse contato eu quero ver.”
– Fabricio Porfirio (AVAR): “A perna do jogador atingida (Ganso), ela vai e segue bem onde o jogador (Gabigol) vai pousar a perna.”
– Daiane (VAR): “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?”

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x