Milton Neves diz que Corinthians precisa ser rebaixado; “Pode fazer bem”

Milton Neves 1

Em sua coluna no UOL, Milton Neves soltou o verbo para a torcida da fiel e lançou que um rebaixamento para o Corinthians pode fazer bem para a reestruturação do time.

O comentário de Milton é referente a fase ruim que tem passado o Corinthians, que desde a eliminação no Campeonato Paulista, para o Ituano, vive um momento de instabilidade, que se reflete na equipe e na diretoria. Com Fernando Lázaro, Cuca e Luxemburgo, o time já teve três treinadores contratados para a função – cada um com uma característica de jogo diferente.

De acordo com Luxemburgo, a sequência negativa de resultados impacta o moral do elenco e gera falta de confiança no elenco, e segundo Milton, com um “grupo sem confiança alguma, será muito difícil o Timão não enfrentar neste ano o seu segundo rebaixamento no Brasileirão”, afirmou.

Confira na íntegra o que disse Milton Neves:

Amigos corintianos, sei que vocês estão acostumados a acessar minhas tribunas para rebater uma ou outra provocação que costumo fazer com o nosso amado clube do Parque São Jorge.

Mas hoje, prometo, vim em missão de paz!

O que acontece é que vocês mesmos já notaram que, com esse grupo sem confiança alguma, será muito difícil o Timão não enfrentar neste ano o seu segundo rebaixamento no Brasileirão, não é mesmo?

Bem, e se vocês ainda não perceberam, já passou da hora de cair na real.

Mas, convenhamos, ser rebaixado é o fim do mundo?

Ora, mas é claro que não!

E o próprio Alvinegro é exemplo disso.

Caiu em 2007, subiu em 2008 com uma campanha maravilhosa e, depois disso, pelo menos até 2017, foi o principal time do futebol brasileiro.

Sim, e eu sei que hoje a coisa anda muito diferente de 2007.

O time que está na Série B acaba se prejudicando um bocado por conta da diminuição da cota de TV.

Mas, francamente, um clube com a maior torcida própria (sem contar terceirizados) do Brasil precisa de cota de TV para se reerguer?

É claro que não!

Um novo rebaixamento faria com que o sentimento do corintiano chegasse novamente ao ápice, pois é na dor que demonstramos o quanto realmente amamos algo ou alguém.

E os alvinegros fariam de tudo, ajudariam até mesmo financeiramente o clube tão prejudicado pelas últimas administrações, para que o Corinthians seja respeitado novamente!

E pensem bem: mais vale um ano na Série B, voltando logo com um clube reformulado, ou mais cinco anos “batendo lata” por aí como tem feito o Coringão nos últimos tempos?

Pensem nisso!

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x