Assista ao golaço de Alex Santana que deu a vitória ao Athletico encima do Botafogo na Arena da Baixada

Alex Santana no Athletico em 2023 1 scaled 1

O Athletico-PR venceu o Botafogo por 1 a 0 na Arena da Baixada, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto no meio da semana pela Copa do Brasil, o Furacão levou a melhor contra a equipe carioca mais uma vez. O gol da partida foi de Alex Santana, em um lindo chute de fora da área contra o ex-clube.

Primeiro tempo

O jogo começou agitado. Com chances dos dois lados, Lucas Perri e Bento tiveram bastante trabalho nos 15 minutos iniciais. Enquanto o Athletico-PR investiu na transição rápida e nos lançamentos da defesa para Canobbio, nas costas de Hugo, o Botafogo tinha em Tiquinho a referência no ataque.

O Botafogo parou em duas oportunidades em Bento, com chutes de fora da área. O gol do Furacão saiu em um chutaço de Alex Santana da intermediária. O volante recebeu livre e mandou no ângulo de Lucas Perri, sem chances para o goleiro.

Segundo tempo

Deixe um comentário

Na etapa final, o Athletico-PR seguiu pressionando o Botafogo. O Furacão teve boas chances com Canobbio, que correu bastante e deu trabalho para os laterais de Luís Castro. Mesmo sem ter feito gol, o atacante uruguaio saiu aplaudido da partida.

A melhor chance do Botafogo no segundo tempo foi com Tiquinho Soares, de cabeça, que mandou por cima do gol de Bento. Os botafoguenses questionaram a arbitragem por um pênalti, em um lance que Janderson foi derrubado por Zé Ivaldo, mas o árbitro deu mão do atacante, que segurou a bola na querda.

Classificação

Com a vitória, o Athletico-PR saltou na tabela da 11ª para a 4ª posição, mas pode ser ultrapassado ainda na rodada. O Furacão tem 15 pontos em nove rodadas, com cinco vitórias e quatro derrotas.

O Botafogo, apesar do resultado, ainda não pode ser ultrapassado na liderança. Foi a segunda derrota da equipe de Luís Castro no campeonato, que viu a distância para o segundo colocado cair para quatro pontos. O Palmeiras, caso vença no domingo, pode ficar a dois pontos do líder. Confira a tabela do Brasileirão.

Agenda

As duas equipes têm compromissos na terça-feira por competições internacionais. O Athletico-PR volta a campo contra o Libertad, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da Libertadores, buscando encaminhar a classificação para as oitavas de final.

O Botafogo viaja até Quito para enfrentar a LDU, pela quinta rodada da Sul-Americana. Primeiro do grupo, o Alvinegro vai à altitude em um jogo decisivo pela liderança, que garante a vaga na próxima fase da competição.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários