Hepatite C fez ex-Botafogo ter gratidão eterna por Petraglia: “O Athletico é ele”

Mario Celso Petraglia e Felipão no Athletico em 2023

Atual presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia divide opiniões no futebol brasileiro. Enquanto alguns não tem simpatia pelo dirigente, outros nutrem gratidão. E esse é o sentimento de Rodrigão.

Ex-atacante do Furacão entre 2006 e 2007, e que também passou pelo Botafogo, adversário deste sábado (3), em 2002, o artilheiro falou em entrevista ao ESPN, elogiou a administração do clube paranaense ‘desenhada’ pelo dirigente e contou como um momento delicado da carreira, quando contraiu hepatite C, foi fundamental para estreitar as relações com Petraglia e ter admiração pelo cartola.

“O Athletico é o Petraglia. Não dá para pensar no clube sem o Petraglia. Ele desenhou tudo isso, onde o Athletico chegou hoje. Foi tudo preparado pelo Petraglia. Tinha um ótimo relacionamento com o Petraglia, tenho uma gratidão muito grande por ele, sempre que posso, a gente conversa. Vou a Curitiba, me encontro com ele. Tenho uma admiração muito grande por ele, muita gente não gosta dele no futebol. Eu não tenho o que falar, tenho uma gratidão eterna pelo Petraglia”, começou por contar.

“Joguei pouco no Athletico, porque descobri uma hepatite C. No momento em que fiquei em tratamento, praticamente nove meses, ele foi profissional comigo. Depois que retornei 11 meses afastado, no final do ano, ele me colocou para jogar o Campeonato Paranaense. Final de 2006, início de 2007, jogava já com o sub-23. Eu joguei, fui bem, se não me engano, tinha quatro jogos e quatro gols. Foi quando apareceu a proposta do Al Hilal pedindo meu empréstimo com valor menor que o Athletico tinha pedido. Abri mão de certa parte do meu salário para poder retribuir o que o Petraglia havia feito por mim no ano anterior”, completou.

Rodrigão defendeu o Athletico-PR entre 2006 e 2007. A breve passagem foi marcada por cinco gols em seis jogos. Além do Furacão, o ex-atacante também passou por SantosInternacional, Botafogo, Palmeiras e Vitória.

Próximos jogos do Athletico-PR:

  • Botafogo (C) – sábado (3/6), 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Libertad (C) – terça-feira (6/6), 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
  • América-MG (F) – domingo (11/6), 11h (de Brasília) – Brasileirão
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x