Em 40º jogo em casa na Libertadores, Athletico ostenta invencibilidade como mandante

Foto: Reprodução / Athletico Paranaense

O Athletico vai disputar, nesta terça-feira (6), o seu 40º jogo como mandante na Libertadores. O Furacão recebe o Libertad, às 19h, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição. A equipe lidera o Grupo G, com sete pontos.

Além de manter o primeiro lugar, a missão do Rubro-Negro também é manter a invencibilidade da equipe em casa no torneio continental. O Athletico não perde como mandante desde julho de 2019, quando foi derrotado pelo Boca Juniors, por 1 a 0, pelas oitavas de final daquele ano.

De lá pra cá, são 11 jogos sem perder, com 8 vitórias e três empates. A última vitória foi contra o Atlético-MG, por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo G.

No total, o Furacão soma 39 jogos como mandante na Libertadores, com 26 virórias, 7 empates e 6 derrotas (Boca Juniors, Santos, San Lorenzo, Vélez Sarsfield, Independiente Medellín e Bolívar), com 65 gols marcados e 35 sofridos, um aproveitamento de 72.6%.

“É fazer o que fizemos (contra o Botafogo), ter agressividade, não dar espaço para o adversário, e apoeitas as oportunodades que tivermos, e fazer um grande jogo na terça-feira”, disse o zagueiro Pedro Henrique em coletiva no último sábado (3), após a vitória contra o Botafogo, pelo Brasileirão.

O Athletico disputa a sua nona participação na Libertadores: 2000, 2002, 2005, 2014, 2017, 2019, 2020 e 2022. No ano passado, ficou com o vice-campeonato, após perder para o Flamengo em Guayaquil, no Equador. Atualmente, o Furacão é o sétimo colocado no ranking da Conmebol.

Athletico lidera o Grupo F, com sete pontos, e pode encaminhar a classificação para as oitavas de final.

Athletico como mandante na Libertadores

39 jogos
26 vitórias
7 empates
6 derrotas
65 gols marcados
35 gols sofridos
72.6% de aproveitamento

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x