Terans avalia momento no Athletico e fala onde prefere jogar

Depois de passar por uma “reciclagem”, segundo o técnico Paulo Turra, o meia David Terans emplacou dois jogos seguidos pelo Athletico. Ainda não retomou às atuações decisivas, mas foi importante para a criação da equipe diante do Botafogo (Brasileirão) e Libertad (Libertadores).

O camisa 10 comentou sobre o momento em baixa, mas garantiu que logo voltará a ser decisivo. Terans não marca gol há 10 partidas – o último foi diante do Atlético-MG, pela segunda rodada da Libertadores -, já a última assistência aconteceu contra Libertad, na terceira rodada, para o gol de Alex Santana.

“É o momento. Eu, desde que cheguei ao clube, tive uma sequência muito boa e óbvio que todo mundo quer que eu mantenha o nível. Mas, às vezes, passam coisas extracampo. Mas estou sempre trabalhando, com a cabeça firme e dando o meu melhor”, afirmou.

“Certeza [que o gol logo vai sair]. Eu trabalho dia a dia para fazer o melhor dentro de campo, não fico ansioso pelo gol, sei que vai chegar. É continuar trabalhando pelo time, e todo mundo está de parabéns pela classificação antecipada”, acrescentou.

Nos dois últimos jogos, inclusive, Terans atuou pelo meio de campo, onde prefere jogar. O meia revelou que conversou com Paulo Turra sobre o posicionamento em campo.

“Agora estou atuando pelo meio, onde me sinto mais cômodo, já falei com o Paulo sobre onde me sinto melhor e onde posso ajudar mais o time. Por fora, é mais sacrificado. Ele está me dando a confiança para jogar mais por ali”, finalizou o camisa 10.

Em 2023, Terans tem 27 partidas pelo Athletico, com cinco gols e oito assistências. O jogador tem contrato com o Furacão até metade de 2025, mas é alvo constante do mercado da bola.

O Athletico está classificado para às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Na última rodada, o Furacão agora busca confirmar o primeiro lugar do Grupo G diante do Alianza Lima. O duelo será no dia 27, uma terça-feira, às 19h, novamente na Arena da Baixada.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x