Xavi confirma interesse de Barcelona em Vitor Roque; “Vai acontecer com essa negociação”

Por
8 de junho de 2023

<? the_post_thumbnail_caption(); ?>

O técnico do Barcelona, o ex-meia Xavi, afirmou em entrevista que o clube espanhol está de olho na contratação do centroavante Vitor Roque, 18 anos, do Athletico Paranaense. A principal janela de transferências do mercado europeu começa agora em junho e o Barcelona procura reforços para o setor ofensivo.

“Estamos em controle e muito bem informados da situação envolvendo Vitor. Nossa situação financeira será crucial para entender o que vai acontecer com essa negociação”, disse, em entrevista para o canal ‘Jijantes’.

- Siga o Apito Final no Twitter, no Instagram, e no Google Notícias

O jogador tem contrato com o Athletico até abril de 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros para o mercado estrangeiro. A imprensa espanhola tem citado valores entre 30 milhões e 40 milhões de euros para a oferta do Barcelona. Se o valor for confirmado, o atacante passa a ser a maior venda da história do clube paranaense.

MAIORES VENDAS DO ATHLETICO
Em euros, segundo o ranking do site Transfermarkt

JogadorIdade*PosiçãoClube compradorValor**Ano
1º Renan Lodi21lateralAtlético Madrid21,72020
2º Lucas21atacanteRennes21,32000
3º Bruno Guimarães22volanteLyon202020
4º Kleberson24volanteManchester Utd8,62003
5º Hernani22volanteZenit82016
5º Robson Bambu22zagueiroNice82020
7º Fernandinho20volanteShakhtar Donetsk7,82005
8º Abner22lateralBétis72023
8º Léo Pereira23zagueiroFlamengo72019
10º Rony24atacantePalmeiras62019

Em março, o site Relevo, da Espanha, publicou matéria afirmando que Barcelona e Athletico Paranaense avançaram na negociação pelo atacante Vitor Roque. “O atacante brasileiro, que acaba de completar 18 anos, é o escolhido pelo Barça para ter pelo menos uma alternativa de 9 a Robert Lewandowski , que completará 35 anos em agosto. Depois de muitas análises de Roque, treinadores, dirigentes esportivos e olheiros chegaram à mesma conclusão: é preciso fazer um esforço para incorporá-lo”, diz o texto.

“Os catalães querem avançar com uma operação que ultrapassará os 40 milhões de euros com variáveis. Por outro lado, o Atlético Paranaense disse ‘sim’ para flexibilizar alguns aspectos da transferência, como diminuir um pouco o conceito fixo em troca de mais variáveis ou aceitar um empréstimo com opção de compra a ser executada no verão de 2024”, noticiou o Relevo.

Os ‘variáveis’ podem ser cláusulas de desempenho do jogador. Ou seja, se ele atingir um número de jogos ou gols pelo Barcelona, por exemplo, o Athletico recebe um valor adicional.

Nos bastidores, no Brasil, a informação é que o Athletico já avisou que não abre negociações se os valores ficarem abaixo de 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). A multa rescisória do jogador é de 100 milhões de euros para o Exterior. Ele tem contrato até abril de 2027 com o clube paranaense.

O Mundo Deportivo, da Espanha, informou em fevereiro que Barcelona ofereceu pagar três parcelas anuais de 10 milhões de euros, totalizando 30 milhões. Além disso, o Athletico receberia mais valores conforme metas atingidas pelo jogador no futebol europeu (jogos e gols, por exemplo). Esse bônus poderia variar entre 5 milhões e 10 milhões de euros. Ou seja, no total, o clube paranaense receberia algo entre 35 milhões e 40 milhões de euros.

Em março, reportagem do Mundo Deportivo afirmou que um desafio para o Barcelona é a firmeza de Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico. “O clube enfrenta uma negociação que será difícil, pelo interesse de outros clubes, pelo preço elevado e, também, pelo capacidade de negociação do presidente do Athletico Panaraense, Mário Celso Petraglia”, diz o texto, completando que o dirigente tem “fama de ser muito duro nos negócios”. Segundo o site espanhol, o Athletico pretende pedir de 35 a 40 milhões de euros.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais Lidas

0
Comente o que achou da notícia!x

Receba essa e outras notícias direto no seu Telegram

Você ainda pode ver o que outros torcedores estão falando sobre os assuntos