Após rumores de saída, David Terans faz pedido a Turra para voltar a jogar no meio-campo

FeV0mn5XgAAANpD 1

O meia-atacante David Terans, 28 anos, voltou a ser titular do Athletico na vitória por 1 a 0 contra Libertad, na Libertadores, com o atleta escalado novamente no meio-campo. O posicionamento foi um pedido do atleta, que também afirmou ter vontade de cumprir contrato com o Furacão.

Terans vinha passando por um período de “reciclagem” com o técnico Paulo Turra. Ele chegou a começar como suplente em quatro partidas e sequer entrou em duas delas – um descanso feito também com os atacantes Cuello e Canobbio.

A má fase, admitida pelo próprio Terans, deu espaço até para especulações em uma eventual saída, negada pelo jogador. O contrato vai até 24 de maio de 2025.

Sabia que não vinha fazendo bons jogos. É normal, todo vai cobrar, estou tranquilo. Não pedi e não penso em sair em nenhum momento. É um clube que tenho muito carinho e estou feliz. Quero cumprir meu contrato.

David Terans, na zona mista

O atleta uruguaio até começou a partida do final de semana diante do Botafogo, pelo Brasileirão, mas em uma formação mista. Já contra a equipe paraguaia, Terans esteve no quarteto ofensivo com Cuello, Canobbio e Vitor Roque.

A nova oportunidade passou por pedido ao treinador Turra: atuar como terceiro homem do meio-campo. Anteriormente, principalmente durante o Paranaense, Terans vinha posicionado pelo lado direito do ataque, enquanto Vitor Bueno, Christian e Alex Santana disputavam a vaga no setor.

Deixe um comentário

Agora Turra me deu a confiança de jogar pelo meio, na posição que posso fazer a diferença. Pelo lado é mais sacrificado. Sou meia.

David Terans

Em 2023, o meia-atacante marcou cinco gols, dentro do top-3 do elenco rubro-negro, e é o líder de assistências, com oito passes. Ele atuou em 27 dos 35 jogos do Furacão no ano.

Por outro lado, o uruguaio não tem participação direta em gol há sete jogos. A última foi em 4 de maio, com um passe para o gol de Rômulo em Assunção. Ele não balanças as redes desde 18 de abril, diante do Atlético-MG. (Veja os números)

Comprado por R$ 7,5 milhões junto ao Atlético-MG, Terans tem 125 jogos, 31 gols e 26 assistências pelo Athletico.

Ele foi o artilheiro e o garçom do Furacão em 2022, com 17 gols e nove assistências. No ano de sua chegada, em 2021, o uruguaio terminou no top-4 de artilharia e segundo mais passes no time atleticano.

Athletico volta a campo contra o América-MG no domingo, às 11h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão ocupa a sétima colocação, com 15 pontos.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários