Evolução de Wesley no Flamengo passa por cuidados específicos da comissão técnica de Sampaoli

Wesley pelo Flamengo em jogo contra o Racing pela Libertadores 2023 1

O Flamengo passa por uma série de nove jogos invictos na temporada. Junto à sequência sem derrotas, um jogador em especial acompanha o bom momento do clube e mostra evolução no desempenho. Trata-se de Wesley. O lateral direito, inclusive, é acompanhado de perto por Jorge Sampaoli e recebe cuidados específicos da comissão técnica do argentino.

Aos 19 anos, Wesley é visto como jogador promissor por Sampaoli e também pela diretoria do Flamengo. O garoto começou a ganhar chances no elenco profissional após lesões de Matheuzinho e Guillermo Varela. Agora, mais ambientado à filosofia de jogo do treinador, o garoto começa a atrelar o próprio estilo em campo com algumas orientações da comissão técnica.

Jorge Sampaoli acredita em Wesley e passa confiança frequentemente ao jogador no dia a dia, principalmente após partidas em que o lateral protagonizou erros individuais, como contra Internacional e Racing (ARG), na Argentina. Após essas partidas, entre outros momentos, tanto a comissão técnica quanto David Luiz conversaram com o garoto, prestando apoio.

Em entrevista à FlaTV, Wesley revelou a importância de Sampaoli nos bastidores: “Ele (Sampaoli) é um cara que confia muito em mim. Eu sou muito grato a ele e sempre vou ser pelo o que me ensina. Eu ainda vou buscar melhorar e vamos em busca do título”. O lateral falou sobre a influência do treinador logo após o primeiro gol como profissional.

Wesley teve o momento evolução no Flamengo coroado na última quinta-feira (08), quando abriu o placar contra o Racing (ARG), pela Libertadores. O lateral direito aproveitou assistência de Gerson para, de canhota, finalizar no contrapé do goleiro adversário. Agora, com a confiança em alta, o cria do Ninho espera manter sequência no Fla de Sampaoli.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x