Quanto o Corinthians tem que pagar pela contratação de Ruan Oliveira?

O meia Ruan Oliveira foi a grande notícia do Corinthians na noite do último sábado, no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Neo Química Arena. Depois de mais de 1.000 dias sem atuar, entrou e fez o gol de empate da equipe diante de 40 mil torcedores. O jogador, porém, vive uma incerteza no clube e será tema de uma decisão da diretoria em breve. Seu contrato vai apenas até o dia 30 de junho.

O meia pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina, e está emprestado ao Corinthians. O clube, por sua vez, terá de pagar cerca de R$ 1,5 milhão para adquirir seus direitos federativos e parte dos direitos econômicos (80%). Esse é o valor fixado em contrato desde que ele chegou para o Sub-20 corinthiano, em 2019, e teria de ser quitado até o fim deste mês.

Seu vínculo foi sendo renovado porque a lei determina que um jogador lesionado tenha essa proteção, mas o acordo inicial seguiu válido. Seu contrato é, até hoje, registrado como um empréstimo do time catarinense. Um novo molde de negociação dependeria da anuência do jogador e do time catarinense, como uma extensão do empréstimo.

A diretoria alvinegra aguardava uma resposta do atleta dentro de campo para definir seu futuro. Ruan Oliveira teve bom desempenho nos treinos liderados por Vanderlei Luxemburgo até aqui, mas ainda não havia recebido oportunidades de atuar de forma oficial.

Uma renovação contratual, desde sempre, só aconteceria com aval da comissão técnica e com boas atuações pela equipe alvinegra. O gol pode ser o momento que faltava para Ruan ganhar um trunfo pela permanência.

Apesar de ser bem avaliado, Ruan Oliveira pouco conseguiu jogar no Corinthians e sofreu com lesões. Depois de passar por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2020, o atleta precisou de nova intervenção cirúrgica no mesmo local em junho do ano passado. Ao todo, ele soma cinco aparições pelo profissional do Timão.

Com passagem pela base do Parque São Jorge, Ruan disputou 49 partidas e balançou as redes em sete oportunidades (entre 2019 e 2020) pelo Sub-20. O meia, inclusive, foi o camisa 10 do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x