Felipão no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse no técnico

Felipão no Athletico no CT do Caju 2022
Essa matéria foi publicada horas antes de se confirmar a proposta: No dia 16/06/2023, Felipão aceitou a proposta do Galo e se tornou o novo técnico da equipe. Clique aqui para mais informações.

O Atlético-MG segue em busca de confirmar o substituto de Eduardo Coudet. Enquanto as conversas com o português Bruno Lage não andam, outros nomes passam a surgir para assumir o cargo. Nas últimas horas, Luiz Felipe Scolari foi comentado como possibilidade, mas não existe nada de concreto, neste momento, segundo apurou o ge.

Foram consultadas três pessoas próximas a Luiz Felipe Scolari, que negaram qualquer tipo de contato ou movimentação, neste momento, para que Felipão se torne treinador do Galo.

No ano passado, ele anunciou que deixaria de comandar clubes e assumiu o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, posto que vem ocupando atualmente. Extraoficialmente, a direção do Athletico-PR também nega a possibilidade de Scolari deixar o clube.

Nesta semana, em entrevista, Felipão disse que não pensa em voltar a assumir um clube no Brasil. No entanto, não descartou a possibilidade de se transferir para o Oriente Médio, por exemplo.

Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil. A Arábia Saudita está pagando muito bem. Não sei, vou pensar.

Felipão

No fim de maio, Felipão revelou que recebeu uma proposta para voltar a ser treinador. Ele admitiu que a “oferta era muito boa financeiramente”, mas resolveu permanecer no Furacão. A tratativa era com uma seleção do Oriente Médio, mas sem revelar qual. A informação foi dada inicialmente pelo Estadão.

Felipão aparece no panorama em meio ao momento que o Galo vê Bruno Lage ficar mais distante de um acordo. O Galo não jogou a toalha, mas já abre os olhos para outros nomes de treinadores no mercado internacional e nacional.

Nos bastidores, a informação é que o Atlético pretende ter um posicionamento definitivo de Lage até esta sexta-feira. O técnico está em Portugal, estudando o próximo passo da carreira, na qual o último clube foi o Wolverhampton, da Inglaterra.

Havia um otimismo inicial da cúpula do Atlético com o nome de Bruno Lage. A oportunidade de negociação veio após ele ser sugerido pelo empresário Will Dantas, agente do meia-atacante Pedrinho, que conheceu o técnico quando o jogador foi vendido do Corinthians ao Benfica, em 2019.

Bruno Lage foi campeão da Liga Portuguesa com os Encarnados, clube no qual ascendeu até o posto de técnico da equipe principal depois de longo trabalho nas categorias de base. Em junho de 2021, acertou com o Wolves, da Premiere League. Após 16 meses de trabalho, foi demitido em outubro de 2022, quando o time havia disputado oito rodadas do campeonato, e estando na zona de rebaixamento.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x