Santos pode voltar para o Athletico após Bento receber sondagens de clubes europeus

O Athletico-PR estuda a recontratação de Santos. Como o clube vem recebendo diversas sondagens de equipes européias pelo goleiro Bento, o time está se movimentando nos bastidores e pode tentar promover um retorno do atual arqueiro do Flamengo.

Além disso, o Athletico-PR corre risco de liberar Bento ao Benfica (POR), já na próxima janela de transferências (03 de julho). A venda tem valor próximo aos 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual). Com isso, os paranaenses teriam caixa suficiente para abrir conversas com o Flamengo por Santos.

Vale frisar que Santos está sem espaço no atual elenco do Flamengo, sendo reserva de Matheus Cunha. O cria do Ninho, inclusive, renovou contrato com o Flamengo e é o atual titular do clube carioca. A briga pela vaga de titular deve ainda se intensificar em julho, quando Agustín Rossi se apresenta ao Flamengo. Desse modo, Santos deve passar a ser considerado o terceiro goleiro da equipe.

O atual contrato de Santos com o Flamengo tem validade até 31 de dezembro de 2025, ou seja ainda há vínculo de duas temporadas e meia entre as partes. O valor de mercado do defensor está estipulado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual), segundo a plataforma ‘Transfermarkt’.

CARREIRA DE SANTOS

Em 2023, o defensor já atuou em 26 partidas pelo Flamengo. Ao todo, foram 63 confrontos, com dois títulos: Copa do Brasil e Libertadores. Já defendendo o ex-clube, Santos teve 258 jogos e conquistou duas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil, além de quatro estaduais. O goleiro também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, em 2020.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x